CINQUENTA ANOS DE DOCENCIA: FATORES DE MUDANÇA E DIALOGOS INTERGERACIONAIS | Nacional |
Sensitive Industry | Nacional |
Prevention to Reduce Incidence Of Sexual Abuse by Reaching Individuals Concerned About Their Risk to Young People | Internacional |
Educação para a cidadania global da Organização de Estados IberoAmericanos | Internacional |
Estudantes internacionais provenientes de países terceiros em Portugal: vivências, desafios e integração num contexto (pós)pandémico | Nacional |
ClimActiC – CidadaniaPeloClima: Criando Pontes entre Cidadania e Ciência para a Adaptação Climática | Nacional |
EducHate: An educational approach to detect, combat and prevent online hate speech | Nacional |
SexHealth & ProstateCancer, Determinantes Psicobiológicos da Saúde Sexual em Homens com Cancro da Próstata | Nacional |
Social|HaterS – Discursos de ódio durante a COVID-19: prevalência, dinâmicas e padrões entre jovens | Nacional |
Cooperação para o Desenvolvimento de Qualidade: um programa de formação contínua de professores no Kuito-Bié | Nacional |
Futuros Climáticos e Transformações Justas: Narrativas e Imaginários Políticos dos Jovens | Nacional |
Tempo para ler: ligações entre percepções de tempo e competências de leitura | Nacional |
AdoPt: Follow-up em Pós-adoção: Capacidades, dificuldades e necessidades de famílias adotivas portuguesas | Nacional |
ProW: Promoting Teachers Well-being through Positive Behavior Support in Early Childhood Education | Internacional |
VigilHate: Vigilant Citizens Against Hate: How to counter bystander apathy and increase citizens’ commitment against online hate speech? | Internacional |
COSI edu: Social inclusion and common values: the contribution in the field of education and training. | Internacional |
Histórias por Contar”. Experiências e incoerências da condição dos sem-abrigo | Nacional |
Citizenship Education in the Context of European Values – The Educational Aspect | Internacional |
Equity&PISA: Equity through PISA: results and discourses | Nacional |
New ABC: Networking the Educational World: Across Boundaries for Community-building | Internacional |
Learning Inclusion In a Digital Age – To Belong and Find a Voice in a Changing Europe | Internacional |
FEM-UnitED: UnitED Prevent IPV/DV Femcide in Europe | Internacional |
Multi-Sectoral Responses to Child Abuse and Neglect in Europe: Incidence and Trends | Internacional |
MARKA: inovação e inclusão na construção de um currículo identitário | Internacional |
#NarcisusMeetsPandora: young people’s portrait in social media | Internacional |
Decolonising Development: Research, Teaching and Practice | Internacional |
The political participation of portuguese youth | Nacional |
A EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO EM PORTUGAL II: Propostas e Recursos de formação (Estudo) | Nacional |
British Academy_LGBTQ COVID19 Lockdown | Internacional |
Educação em situação de emergência: conhecimento endógeno e redução do risco de desastre em educação em Moçambique – um estudo de caso | Internacional |
Desenvolvimento de Investigação sobre como estão a ser preparados os futuros Professores para o Ensino da Leitura e Escrita | Nacional |
Operator – Digital Transformation in Industry with a Focus on the Operator 4.0 Investigação e Desenvolvimento Tecnologico projetos de I&D em copromoção parcerias internacionais | Nacional |
Strengthening Criminology teaching through Cooperation among European and South-american universitieS | Internacional |
Centro de Investigação e Intervenção Educativas | Nacional |
Centro de Psicologia da Universidade do Porto | Nacional |
Imagi(ning) Democracy: European Youth becoming citizens by visual participation | Internacional |
Media literacy towards youth social inclusion | Internacional |
Promover a integração Social e combater a pobreza e qualquer discriminação | Nacional |
Boosting Up Social Education towards European Citizenship and Labour Market Inclusion | Internacional |
Investigação sobre o Perfil Académico e Profissional de Professores do Ensino Superior que asseguram a formação inicial de professores | Nacional |
ATHENA: European cooperation against gender-based violence towards people with intellectual disabilities | Internacional |
Youth-Led Development for School’s Participatory Management | Internacional |
Early Development in the Digital Age | Internacional |
Envolva-se com o seu coração: Promoção da adesão terapêutica com um sistema de telemonitorização para pessoas com insuficiência cardíaca crónica | Nacional |
Estojo de Sobrevivência de Imigrantes Digitais (DISK) | Internacional |
Constructing coparenting in an era of insecurity: a cross-national longitudinal study of new parents | Internacional |
Social Haptic Signs for Deaf and Blind in Education | Internacional |
Study of personal resources and factors of the educational context in bullying and cyberbullying in adolescence: cross-cultural, prospective and experimental evidence of their influence on well-being | Internacional |
The 21st century skills and the Global Goals for Sustainable Development: Towards Responsible Pupils of the Future | Internacional |
Qualidade da cooperação para o Desenvolvimento em Educação: um estudo de caso na província do Bié | Internacional |
Laboratório de Arte e Cidadania | Nacional |
MUSE – Música para o desenvolvimento de competências sociais: O impacto do treino musical no processamento sócio-emocional | Nacional |
CORK-In – Capitalizar, Organizar, Regenerar Know-How na Indústria | Nacional |
Sou Ramalde | Nacional |
Preventing the Early School Leaving phenomenon in the EU through practical and innovative solutions | Internacional |
School Gardens for Future Citizens | Internacional |
ProChild CoLAB Against Poverty and Social Exclusion | Nacional |
European Education Policy Network on Teachers and School Leaders | Internacional |
SOLVINC – Solving intercultural conflicts with international students | Internacional |
Peer2Peer: Reinforcing Peer’s Involvement in Outreach Work | Internacional |
BO(U)NDS – Laços, Limites e Violência: Estudo longitudinal de programas de prevenção da Violência de Género em contexto escolar | Nacional |
Autodriving – Modelação do comportamento do condutor em contexto de veículo autónomo com recurso ao simulador de condução | Nacional |
Correntes de ódio e inverdade? Estudo das atitudes e da prevalência de ódio e inverdade em debates políticos através de comentários a notícias online, posts e tweets | Nacional |
DigP-SEM – Plataformas Digitais na Gestão Educacional dos Agrupamentos | Nacional |
EduTransfer: Aprender através de diversos contextos educativos: transferibilidade de práticas promissoras no quadro do Horizonte 2020 | Nacional |
Eficácia de uma intervenção baseada na vinculação no acolhimento residencial: Um ensaio controlado randomizado sobre os efeitos das competências relacionais dos cuidadores e adaptação psicossocial dos adolescentes | Nacional |
Emotional Intelligence, educational tool for developing key competences | Internacional |
P-RDoC: Abordagem RDoC ao estudo da psicopatia: traços nucleares e suas implicações para a tomada de decisão social | Nacional |
Raízes da Educação para o Futuro | Nacional |
#IBelong: Towards a Sense of Belonging in an Inclusive Learning Environment | Internacional |
A Educação para o Desenvolvimento no Ensino Superior público em Portugal: mapeamento de representações e análise de experiências | Nacional |
Art, Time, Culture and Language | Internacional |
BRIDGING – Buiding Educational Bridges in the City | Internacional |
Deaf Language Awareness | Internacional |
ENGAGE STUDENTS – Promoting social responsibility of students by embedding service learning within HEIs curricula | Internacional |
O mito da inocência: uma abordagem mista para a compreensão da violência sexual perpetrada por mulheres | Nacional |
Spread the sign – 360 | Internacional |
NeuroThermoSex – Os correlatos cerebrais e autonômicos da função da oxitocina no comportamento sexual: estudos fMRI, fMRS e EGG combinados com o imaging térmico | Nacional |
GROW:UP – Crescer e Regiões de Fronteira em Portugal: jovens, percursos educativos e agendas | Nacional |
AIM – Défice Cognitivo Ligeiro e tomada de decisão sócio-económica: investigação neuropsicofisiológica e neuroimagiológica do envelhecimento cerebral saudável e patológico segundo o modelo Afeto-Integração-Motivação | Nacional |
BENZOEFFECT – Efeitos do uso prolongado de benzodiazepinas na tomada de decisão e cognição social | Nacional |
ReKINDLE+50 – Migrações digitais e inovação curricular: ressignificar a experiência e (re)encantar a profissão docente depois dos 50 | Nacional |
Adaptação psicossocial à realização de testes genéticos no contexto do risco de cancro hereditário: Uma abordagem sistémica | Nacional |
M2S – Atenção plena para o sucesso dos alunos: Estudo da relação entre funções executivas e escrita através duma aplicação de atenção plena para promover aspetos cognitivos, sociais e de saúde nas crianças | Nacional |
Healthy aging and social economic decision-making: neuropsychophysiological examination of the affect–integration–motivation framework of decision-making in aging brain | Nacional |
La democracia en las escuelas como fundamento de una educación para la Justicia Social | Internacional |
Alianças de Jovens para a Igualdade de Género | Nacional |
Teaching for Holistic, Relational and Inclusive Early Childhood Education | Internacional |
Formação de públicos estratégicos – 000774 | Nacional |
Formação de públicos estratégicos – 000520 | Nacional |
European Network for Problematic Usage of the Internet | Internacional |
SIRIUS 2.0 Policy Network on Migrant Education | Internacional |
Sustaining teachers and learners with the arts | Internacional |
Drug use, recovery and social subjctivity | Internacional |
Reducing the Educational Gap for migrants and refugees in EU countries with highly relevant e-learning resources offering strong social belonging | Internacional |
Mind-Body Interactions in Writing : Psychophysiological and Linguistic Correlates of Expressive Writing | Nacional |
European Network on Individualized Psychotherapy Treatment of Young People with Mental Disorders (TREATme) | Internacional |
ISOTIS – Tackling inequalities at their roots: new policies for fairness in education from early age | Internacional |